segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Qual seu tipo de rosto?



Bom, vamos começar pela ordem da imagem.

Oval - Seu comprimento geralmente é igual a 1,5x a largura, é um pouco mais estreito no maxilar e do que nas têmporas e costuma ser considerado o tipo de rosto ideal.

Recomendações: nenhuma recomendação básica, use de tudo, mas cuide da proporção do rosto.

Decotes: Qualquer estilo, contanto que cuida da proporção rostoXcorpo.

Óculos: Usar armações tão largas, ou mas largas do que a parte mais larga do rosto, a parte superior da armação deve estar alinhada á sobrancelha, evite hastes muito baixas.

Redondo - A largura geralmente é igual ao comprimento, o queixo e a linha do cabelo costumam ser arredondados.

Recomendações: Usar brincos longos ou largos, também ovais, de modo que possam alongar o rosto. evite brincos redondos perto da rosto, colares em desenho oval são uma boa opção.


Decotes: decotes verticais, em V ou gola semi aberta.


Óculos: armações sempre maiores do que o rosto, evite as pequenas e nada de óculos ovais.

Retangular/ Longo - É mais longo do que largo, tem a mesma largura na testa e no maxilar, este sendo mais estreito e as linhas mais arredondadas.

Recomendações: Use brincos médios ou grandes, estes podem dar volume ao rosto, de preferencia arredondados, evitar colares compridos, e brincos no sentido vertical.

Decotes: Decotes que formem linhas horizontais.

Óculos: a armação deve ajudar a encurtar o rosto; para criar a ilusão de um rosto mais largo ele deve acentuar mais a largura do que a altura; a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha. A parte inferior deve apontar para baixo; experimente hastes decoradas ou com cor contrastante.

Triângulo - Maxilar largo e testa estreita.

Recomendações: usar brincos que adicionem volume a parte superior do rosto, o comprimento deve estar na linha do maxilar, de preferência que façam movimentação para cima, evite brincos muito pequenos e pingentes muito longos.

Decotes: Decotes em U e V, lapelas estreitas e colarinhos abertos.

Óculos: A armação deve equilibrar a parte superior e inferior do rosto; não deve ser mais estreita do que a parte mais larga do rosto. O ideal é usar armações um pouco mais largas ou tão largas quanto a parte mais larga do maxilar, a parte inferior da armação não deve ser larga nem muito pra baixo, o que acentua o maxilar. usar hastes decoradas ou com cor contrastante. elas devem ser posicionadas á cima dos olhos.

Coração/ Triangulo invertido - testa larga e maxilar estreito; no meio da testa apresenta o pico da viúva e o queixo é delicado.

Recomendações: Coração - pingentes ovais com base mais larga, evitar brincos grandes ou botões, os acessórios devem seguir uma linha arredondada.
Triangulo inv. - pingentes ovais com base mais larga, acessórios geométricos.

Decotes: Horizontais, amplos, redondos ou quadrados.

Óculos: A armação deve ser da mesma largura, ou pouco mais estreita que a testa.


Quadrado - Testa, maxilar e maçãs do rosto tem a mesma proporção e tamanho.


Recomendações: Usar brincos médios, redondos ou angulares, sempre com cantos arredondados, pingentes que não chamem atenção para o maxilar.

Decotes: decotes verticais, lapelas abertas.

Óculos: a armação deve evitar chamar atenção para a parte inferior do rosto, usar armações que apontam para cima, não devem ser mais estreitas nem mais largas do que a parte mais larga do rosto; usar hastes contrastantes e decoradas á cima da linha dos olhos.

Diamante - Maçãs do rosto salientes, testa e maxilar estreitos.


Recomendações: Usar brincos de tamanho pequeno ou médio, como argolas ovais e triangulos.

Decotes: amplos, horizontais, quadrados.

Óculos: usar armações mais largas a cima da bochecha, elas devem ser mais estreitas; evitar hastes decoradas.

Nenhum comentário: